Sabe aquele famoso “o barato sai caro”? É mais ou menos isso que acontece quando se contrata um(a) profissional de limpeza despreparado(a) para as tarefas de casa. Conheça o Edu, rapaz que experienciou isso ao ir morar sozinho pela primeira vez e resolveu contar a história:

Duas coisas sempre me deixavam maluco em relação à lavagem e “passagem” de roupas: o tanto de dinheiro que eu gastava com sabão, amaciante e Vanish. E com a conta de luz, por causa do ferro de passar e máquina de lavar (que minha diarista quebrou duas vezes). Eu como não sabia de nada, só pagava e reclamava da máquina. Até a moça tirar licença para ter filho e eu ter que me virar para conciliar faculdade, trabalho e lavar minha própria roupa.

Descobri – ligando para minha mãe, obviamente – que gastava sabão demais mesmo. Aquele slot pro sabão em pó da máquina é gigantesco. Depois de constatar isso, ela foi me ensinando a mexer no painel da Enterprise. Duas conclusões foram tiradas.

1. Dá pra economizar no sabão – é só não fazer a tal da “pré-lavagem”.

2. A diarista mal preparada, quebrava a máquina porque colocava 3 toneladas de roupa nela. Quase R$700,00 em conserto de máquina por causa disso.

Conclusão, se você não tem tempo para lavar e passar as suas roupas, melhor saber como fazer pelo menos para poder verificar se sua diarista está fazendo direito e sem desperdícios.

Viram? Morar sozinho não é só alegria, e se não escolher direitinho quem te ajuda nas tarefas de casa, pode sair bem caro. Nessas horas, conte com a Minas do Lar, que a gente garante os(as) melhores profissionais! <3 Saiba mais ligando para (31) 2555-9225 ☎ | (31) 99408-0099 (WhatsApp).